Veja como é uma aula

1. Abertura da Aula
Iniciamos a nossa aula cantando o Adi Mantra – Ong Namo Guru Dev Namo – chamando a Consciência Divina e Infinita para que nos guie na nossa aula e nos conecte com a corrente dourada dos mestres.

2. Pranayama
Após cantar o Adi Mantra praticamos pranayamas, exercícios respiratórios que limpam os canais sutis de energia e ampliam a capacidade pulmonar proporcionando bem estar.

3. Aquecimento
Sequência de exercícios com alongamentos, focalizando a flexibilidade da coluna e o trabalho dos músculos necessários para a aula, que será dada.

4. Kriya
Após o aquecimento praticamos uma kriya glandular ou série de exercícios com fim específico, como por exemplo, trabalhar o sistema glandular, o sistema circulatório, etc. Kriya é uma sequência de ações físicas e mentais que afetam o corpo, a mente e o espírito simultaneamente.

5. Relaxamento
É o momento em que as energias trabalhadas nas etapas anteriores se distribuem, harmonizando e revitalizando os diversos centros funcionais de nosso corpo físico, mental e emocional.

6. Meditação
Uma vez que “afinamos nosso instrumento físico, mental e emocional” nas etapas anteriores, estamos prontos para a Meditação. Há várias formas de se meditar sendo a mais usual através dos Mantras. “MAN” significa Mente. “TRA” significa conectar-se com a vibração, ou seja, criar uma vibração mental para poder alterar e elevar os padrões da Consciência. A Meditação é desta forma uma vivência, um estado de Consciência. Mantra é uma corrente de som que conecta e controla a vibração mental.
7. Encerramento
Encerramos a Aula cantando “Que o Eterno Sol te Ilumine…”, que é uma Mensagem de Amor em seguida entoamos o Mantra “Sat Nam”, celebrando a nossa verdadeira identidade.