KRI - Nível 2 - Formação Básica

O PROFESSOR AQUARIANO

O Programa

O programa Professor Aquariano™, certificado pelo Kundalini Research Institute (KRI), é baseado na ciência abrangente do Kundalini Yoga conforme ensinado por Yogi Bhajan®. 

São 3 Níveis de Certificação:

  • Nível 1: Professor Instrutor (Fundamentos)
  • Nível 2: Professor Praticante (Transformação)
  • Nível 3: Professor (Realização)

Certificado:

O Treinamento de Professores de Nível 2 parte dos fundamentos do Nível 1 e visa a transformação pessoal e o aprofundamento das habilidades, do caráter e da consciência do professor de Kundalini Yoga. Ele acontece em cinco módulos: 

  • Comunicação Consciente
  • Estilo e Ciclos de Vida
  • Vitalidade e Estresse
  • Mente e Meditação
  • Relacionamentos Autênticos

Os módulos Níveis 2 podem ser realizados em qualquer ordem. Cada módulo possui 50 horas presenciais e 12 horas de estudos independentes. Para realizar qualquer módulo é necessário o certificado de conclusão do Curso de Formação Nível 1. Os participantes devem estar presentes em todas as aulas, concluir exames avaliativos e completar os estudos em grupo no prazo máximo de 90 dias após as aulas presenciais.
O KRI aconselha realizar os cinco módulos no prazo mínimo de 2 anos em prol da transformação e do amadurecimento efetivo do professor.

Para maiores informações sobre o curso de Formação de Professores de Kundalini Yoga, por favor, preencha os campos abaixo

Depoimentos dos Alunos

Há lugares no Brasil onde se cuida com carinho dos ensinamentos deixados por Yogi Bhajan... professores que dedicaram a vida e superaram suas próprias dificuldades para serem verdadeiros altares. Seus ensinamentos, quando transmitidos, revelam o que acresceram em si mesmos. Tal foi a experiência como participante do Nível 2 em Mente e Meditação sob a condução de Siri Sahib Singh Khalsa e Dharam Kaur. A doçura e sabedoria dele... a experiência prática dela, que nos acolhe como uma mãe protetora e ao mesmo tempo libertadora para as experiências da vida. Tenho muito a agradecer a ambos! E a essa experiência única que é participar de algo desafiador, que faz exercitar o que temos de íntimo para avançar. Gratidão, mestres! Sat Nam!
Leda Bueno Ferraz – Curitiba
Acolhimento é a primeira palavra que vem a minha mente quando recordo minha experiência na Escola Kundal Yoga e Meditação. Fiz o primeiro módulo da Formação de Professores Nível 2 no início deste ano e os seis dias consecutivos e longos de curso se tornaram leves e muito prazerosos. A competência dos professores, a organização do espaço, a qualidade das aulas fori marcante. Para mim, foi um mergulho profundo num processo de transformação e de reflexão, com grande apoio e suporte continuado da Professora Dharam Kaur e de sua equipe incrivelmente competente. Recomendo a todos que escolham os Cursos de Formação em Kundalini Yoga da Kundal Yoga e Meditação.
Ana Paula Carvalho – Rio de Janeiro
Os cursos que compõem o Nível 2 da formação em Kundalini Yoga são fundamentais para aprofundar e consolidar o conhecimento. A formação é riquíssima em conteúdo, mas é imprescindível que o instrutor mergulhe profundamente nesse conhecimento para que possa transmiti-lo com a veracidade que a prática exige. E só os cursos do Nível 2 são capazes de promover essa capacitação.
Camila Sampaio Lima – São Paulo
Por que fazer o Nível 2? Eu poderia dizer que fazer o Nível dois você se qualifica mais, se aprofunda nos conhecimentos teóricos e práticos, tem-se a experiência de grupo e de Consciência de grupo… Tudo muito previsível. Mas quando você experimenta...AHA! tudo isso é secundário. No nível Nivel 2 você experimenta a Transformação, você se dá conta no meio da experiência que é desafiado a aprender mais sobre si mesmo. Se você está procurando um curso padrão com resultados previsíveis, no nível dois há muito mais por vir. Enquanto aprofundamos o conhecimento sobre Kundalini Yoga , somos desafiados, nos divertimos, nos envolvemos de forma significativa com os ensinamentos e sobretudo com nosso papel de seres humanos sensoriais e professores de Kundalini Yoga. E de repente, não é sobre “tirar” o Nivel 2, é você perceber, como disse Yogi Bhajan, que “O orgulho de um professor é que ele tem o privilégio de servir outro aluno, porque alguém o serviu.”
Andrea Fonseca – São Paulo

© 2019 Kundal Yoga e Medição​