Aulas de Yoga - Home
 
O que simplesmente fazemos em aula é a “prática” da yoga. Consideramos que a vida é a real yoga. Em classe nós aprendemos técnicas de equilíbrio e as vivenciamos para que possamos então aplicá-las em nosso dia-a-dia.

VEJA COMO É UMA AULA
ABERTURA DA AULA
Iniciamos a nossa aula cantando o Adi Mantra – Ong Namo Guru Dev Namo – chamando a Consciência Divina e Infinita para que nos guie na nossa aula e nos conecte com a corrente dourada dos mestres.
RESPIRAÇÃO
Após cantar o Adi Mantra praticamos pranayamas, exercícios respiratórios que limpam os canais sutis de energia e ampliam a capacidade pulmonar proporcionando bem estar.
AQUECIMENTO
Seqüência de exercícios com alongamentos, focalizando a flexibilidade da coluna e trabalho dos músculos necessários para a aula, que será dada.
KRIYA  
Após o aquecimento praticamos uma kriya ou série de exercícios com fim específico, como por exemplo, trabalhar o sistema glandular,o sistema circulatório, etc. Kriya é uma seqüência de ações físicas e mentais que afetam o corpo, a mente e o espírito simultaneamente.
 
RELAXAMENTO  
É o momento em que as energias trabalhadas nas etapas anteriores se distribuem, harmonizando e revitalizando os diversos centros funcionais de nosso corpo físico, mental e emocional.


 
MEDITAÇÃO
Uma vez que “afinamos nosso instrumento físico, mental e emocional” nas etapas anteriores estamos prontos para a Meditação. Há várias formas de se meditar sendo a mais usual através dos Mantras. “MAN” significa mente. “TRA” significa conectar-se com a vibração, ou seja, criar uma vibração mental para poder alterar e elevar os padrões da Consciência. A Meditação é desta forma uma vivência, um estado de Consciência. Mantra é uma corrente de som que conecta e controla a vibração mental.
 
ENCERRAMENTO  
Encerramos a nossa aula cantando Que o eterno sol te ilumine, que é uma mensagem de amor e entoamos o mantra “Sat Nam” , celebrando a nossa verdadeira identidade...
 
Veja também:
Numerologia 2017
Localização
Grade de Horários
Como é uma aula